Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Ciclo Patrulha

Guarda Municipal poderá fazer patrulha de bicicleta em Sinop

Polícia Militar deverá treinar os agentes selecionados para as patrulhas de bicicleta

Geral | 13 de Junho de 2017 as 11h 49min
Fonte: André Jablonski

(Imagem ilustrativa) | Reprodução Prefeitura de Marabá - PA

Foi encaminhado para a Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal, o Projeto de Lei 073/2017 de autoria da vereadora Branca (PR), que, se aprovado, instituirá patrulhas constantes da Guarda Municipal com bicicletas em ruas e avenidas da cidade.

As bicicletas deverão ter quadro de alumínio e amortecedor central. Os agentes de trânsito que possuírem preparo físico, vão auxiliar na prisão de infratores da lei e atender reclamações de perturbações de sossego dos moradores.

A vereadora autora do projeto intitulado como “Ciclo Patrulha”, argumenta que será possível atender com agilidade situações onde há grande fluxo de pessoas. “Com o patrulhamento realizado por meio de bicicleta, os agentes vão alcançar lugares onde uma viatura não consegue chegar, em virtude da facilidade de manobras”.