Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Greve

Hospitais Regionais de Colíder e Sinop parados novamente

Geral | 08 de Fevereiro de 2016 as 10h 21min

| Foto-Folha Regional

Sem receber os salários a 2 meses os servidores da saúde do Hospital Regional de Colíder e também de Sinop cruzaram os braços até que o governo efetue o pagamento deles.

A greve começou no dia 1 de fevereiro e nesta sexta-feira(5) em Colíder os servidores fizeram um protesto contra o modelo de Organizações Sociais de Saúde que deixou  o hospital regional da cidade em péssimas condições. "Primeiro os pediatras e os ginecologistas ficaram sem atender 3 meses por falta de pagamento e agora para o setor de enfermagem e a população que têm que se deslocar para cidades vizinhas para ter atendimento é a maior prejudicada! No ano passado os 4 hospitais gerenciados por OSS pararam por falta de pagamento. Isso é um absurdo! O governo tem que honrar com seus compromissos”, afirma Eliana Siqueira, presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso(Sindimed).

Os índios da região reforçaram o  manifesto junto com os profissionais de saúde do Hospital Regional.