Boa tarde, Quarta Feira 14 de Novembro de 2018
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Hospital pede papel higiênico emprestado para a UPA

GC Notícias | 05/11/2018 19:04
Foto: Redação

Falta de materiais básicos compromete o funcionamento da unidade

No último sábado (3), o departamento de Assistência Farmacêutica e Almoxarifado, do Hospital Regional de Sinop, se viu obrigado a pedir emprestado para a UPA 24horas, materiais extremamente básicos. Através de um ofício expedido pelo deparamento o hospital pediu emprestado papel higiênico e papel toalha, em quantidades suficientes para, pelo menos, uma semana.

O responsável pelo almoxarifado do Hospital Regional pediu 40 rolos de 300 metros de papel higiênico e 70 pacotes com mil unidades de papel toalha. “Ressalvo que a devolução ocorrerá assim que houver a normalização do estoque, com previsão no dia 8 de novembro”, relatou o profissional no ofício.

A falta de insumos, deterioração de equipamentos, atraso no pagamento de salários e fornecedores, tem comprometido o pleno funcionamento do Hospital Regional. O caos estabelecido é decorrente do atraso nos repasses que deveriam ser feitos pelo governo do Estado, na ordem de R$ 4,2 milhões. O desempenho questionável da gestão estadual levou a Câmara de vereadores a votar nessa segunda-feira uma moção de apelo, clamando para que o Estado regularize os repasses.

Fonte: Jamerson Miléski