Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Saúde pública

Hospital Regional de MT tem 120 dias para fazer adequações e melhorar as condições de trabalho

Enfermeiros reclamam de sobrecargas, além da falta de equipamentos adequados.

Geral | 24 de Agosto de 2018 as 14h 54min
Fonte: G1 MT

 

O Hospital Regional de Rondonópolis, a 741 km de Sinop, tem o prazo de 120 dias para realizar adequações na unidade. Os profissionais de enfermagem reclamam da sobrecarga de trabalho, além da falta de material adequado para o trabalho e de uma sala de descanso.

O prazo para adequações foi dado pela equipe do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) foi acompanhada por representantes do Sindicado dos Servidores da Saúde de Mato Grosso para checar as denúncias que foram encaminhadas no início do mês para o conselho.

Os funcionários denunciam a falta de materiais adequados para o trabalho, a falta de uma sala de descando e a superlotação da unidade. Os gestores do hospital justificaram que a superlotação está sendo ocasionada por uma reforma.

Com isso, o ambulatório e a recepção foram transferidos para outros setores. Segundo o Coren, os responsáveis técnicos serão notificados para tomar as providências necessárias.

A chefe do departamento de fiscalização, Flaviana Pinheiro, explicou que os enfermeiros trabalham com sobrecarga de horários. Além da falta de um lugar apropriado para descanso, faltam enfermeiros no centro cirúgico durante a noite, segundo ela.

"Falta um lugar para os funcionários descansarem e também faltam enfermeiros no centro cirúrgico. São situações que competem apenas a direção do hospital resolver", disse.

O hospital recebeu do Coren o prazo de 120 dias para realizar as adequações necessárias na unidade, que é administrada pela organização social Instituto Gerir, de Goiás.