Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Hospital Regional não tem material para realizar cirurgia

Com duas vértebras quebradas, paciente aguarda por cirurgia há 5 dias

Geral | 19 de Junho de 2018 as 16h 33min
Fonte: Jamerson Miléski

Desde a última quinta-feira (14), Wesley Costa, de 35 anos, está internado em estado grave, no Hospital Regional de Sinop. Ele sofreu um acidente de moto na cidade de Matupá, norte do Estado, sendo conduzido às pressas para a unidade. Wesley fraturou duas vértebras da coluna e está com uma lesão na medula. Devido ao trauma, não tem movimentos na parte de baixo do corpo. Para ter uma chance de voltar a andar, Wesley precisa urgentemente de uma cirurgia, que ainda não ocorreu.

Segundo o irmão do paciente, Paulo Roberto, a equipe do Hospital informou que não possui os materiais necessários para fazer a cirurgia. A família recorreu à defensoria pública, e conseguiu no judiciário, uma liminar obrigando o Estado a fazer o procedimento. O Ministério Público ainda teve que solicitar o bloqueio judicial das contas do Estado para a aquisição dos materiais necessários para a cirurgia. Na manhã desta terça-feira (19), foram bloqueados da conta do Estado R$ 28,7 mil. “Mesmo com o bloqueio do dinheiro feito pela justiça, o pessoal do Hospital não deu uma posição”, declarou o irmão de Wesley.

O GC Notícias entrou em contato com a assessoria da Secretaria Estadual de Saúde, a quem cabe a gestão do Hospital Regional de Sinop. A informação transmitida é de que o material do paciente Wesley Costa chega na manhã desta quarta-feira (20) e a cirurgia esta pré-programada para ser realizada à tarde. “A empresa fornecedora não tinha disponível a caixa de prótese para enviar”, afirmou a secretaria.

Segundo Paulo, que acompanha seu irmão internado, muitas coisas estão faltando no Hospital Regional. Não há mais cobertores limpos para os pacientes porque a lavanderia foi suspensa, insumos básicos para a limpeza também estão em falta. “A situação é precária”, informou.

O GC Notícias está apurando algumas denúncias de pacientes internados no Hospital Regional, relatando a precariedade do serviço de saúde pública. Quem quiser colaborar com informações e fotos do hospital pode enviar pelo whatsapp (66) 99602-3523.