Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Selo Unicef

I Semana do bebê será realizada em Sinop

Geral | 28 de Abril de 2016 as 15h 28min
Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sinop

| Foto: Divulgação

Sinop foi contemplada com o Selo Unicef e isso significa que Sinop conseguiu melhorar seus indicadores no que diz respeito a crianças e adolescentes realizando algumas ações pontuais como Redução  da Taxa de Mortalidade Infantil, Incentivo ao Aleitamento Materno, Pré-natal dentre outros.

Neste sentido, o município irá desenvolver atividades que possam reforçar tais cuidados e por isso será realizada de 01 a 07 de maio I  Semana do Bebê. O evento é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Um dos momentos mais marcantes do evento será a entrega do título' Bebê Prefeito' que será uma homenagem feita ao primeiro bebê que nascer a partir das 0h do dia primeiro de maio. O título será concedido desde que a mãe tenha recebido no mínimo sete consultas de pré natal, tenha tido parto normal e que resida em Sinop. O Bebê Prefeito receberá um Diploma e a Chave da Cidade que serão entregues pelo Prefeito e Primeira Dama.

Haverá também palestras nas Creches, Cras e Escolas Municipais abordando temas diversos que vão desde alimentação saudável até sexualidade, gravidez, DST dentre outros.