Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Fiscalização

Ibama projeta investimento para base aérea em Sinop

Estrutura está na lista de prioridades do órgão ambiental para 2018

Geral | 28 de Dezembro de 2017 as 12h 03min
Fonte: Jamerson Miléski

O Ibama publicou nesta semana o Plano Nacional Anual de Proteção Ambienta para o ano de 2018. A portaria 2.659, assinada pela presidente do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis), Suely Araújo, versa sobre as ações, projetos e investimentos prioritários para o órgão no próximo ano.

Na extensa relação de ações “genéricas” que o Ibama projeta para 2018, alguns investimentos estão especificados. É o caso da instalação de uma nova base operacional para aeronaves no município de Sinop. São 22 itens entre as Ações de Gerenciamento, Apoio e Fortalecimento das Operações Aéreas. Um deles é a implementação de uma nova base em Sinop e em Novo Progresso. Para essa finalidade, o órgão destinou R$ 50 mil.

O Ibama já opera com frequência um helicóptero modelo “Long Ranger BH06” em ações de fiscalização e autuação no município de Sinop. A base, uma espécie de heliporto, melhoraria a segurança de pousos e decolagens próximas de sua sede.

O recurso deverá ser aplicado até dezembro de 2018.