Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Idoso de 80 anos que se perdeu em mata é encontrado debilitado após 4 dias em MT

Idoso tem problemas de saúde e sofre lapsos de memória.

Geral | 22 de Junho de 2017 as 16h 13min
Fonte: G1 MT

Idoso de 80 anos que se perdeu em mata no hospital | (Foto: Divulgação)

Um idoso de 80 anos, que estava desaparecido desde domingo (18), foi encontrado por uma equipe dos bombeiros nessa quarta-feira (21) em uma região de mata em Diamantino, a 365 km de Sinop. De acordo com os bombeiros, o idoso, identificado como Luiz Santiago da Silva, estava debilitado e foi encaminhado para uma unidade de saúde.

Segundo a família, Luiz tem problemas de saúde, especialmente mentais, além de sofrer alguns lapsos de memória. Ele mora em uma casa no vilarejo Piraputanga, que fica a 30 km de Diamantino. “Ele tem alguns problemas mentais, não foi a primeira vez [que ele sumiu]. Ele saiu andando sozinho no domingo e não retornou”, explicou Rosivaldo Macedo, amigo da família.

No dia seguinte, uma equipe de bombeiros de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, foi chamada ao vilarejo para iniciar as buscas pelo idoso. A cidade de Diamantino não conta com uma unidade dos bombeiros.

Os militares procuraram por Luiz na terça-feira (20) e na quarta-feira, até que o encontraram no final da tarde no segundo dia de buscas. A equipe deu água ao morador e socorreu Luiz para um hospital.