Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Capacitação

IEL e Sebrae lançam programa para fortalecer pequenos negócios

Geral | 23 de Março de 2016 as 17h 22min
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sistema FIEMT

| Foto: Assessoria de Imprensa do Sistema FIEMT

Proporcionar oportunidades de fortalecimento dos pequenos negócios. Com esse objetivo, foi lançado o Programa de Capacitação Empresarial direcionado para empresários, dirigentes e gestores de micro e pequenas empresas. A cerimônia de lançamento ocorreu nesta terça-feira (23/03), na sede do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), com a presença da representante do Comitê Nacional do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Sâmara Martins da Silva, e da gerente da Unidade de Desenvolvimento de Seres Humanos do Sebrae em Mato Grosso, Suleima Metelo Coelho.

O superintendente do IEL-MT, Mauro Santos, deu as boas-vindas ao público, formado por empresários, representantes de diversas instituições e estudantes. Para ele, o evento foi bastante positivo, pois demonstrou que as empresas estão em busca de novos conhecimentos. “O mercado está em busca de profissionais qualificados, que possam tomar decisões assertivas e o IEL está preparado para contribuir com estas empresas, oferecendo vários cursos, como este programa de capacitação empresarial”.

Segundo a representante do IEL Nacional, Sâmara Martins, a meta é, em parceria com o Sebrae, capacitar cinco mil empresários e gestores de pequenos negócios em todo país. O objetivo do programa é oferecer cursos que desenvolvam competências em temas prioritários como gestão, inovação e liderança. Cada capacitação tem uma abordagem dinâmica, interativa, motivadora, relacionando teoria e prática para o alcance de resultados, potencializando, assim, a competitividade das empresas.

Em Cuiabá, serão oferecidos vários cursos ao longo do ano, são eles: Excelência na Comunicação (de 04 a 19 de abril), Governança e Sucessão de Empresas de Controle Familiar (de 02 de maio a 02 de junho), Gerência e Supervisão de Vendas (13 a 14 de junho), Elaboração de Projetos para Captação de Recursos para Inovação Tecnológica (de 15 a 26 de agosto) e Gestão Tributária (de 12 a 23 de setembro).

A programação foi apresentada pelo consultor empresarial, Luciano Zanquetta, que também ministrou palestra sobre ‘Gestão Estratégica em Tempos de Crise’. Além da capacitação empresarial, o IEL-MT oferece programa de estágio, recrutamento e seleção para vagas de emprego, pesquisa de mercado, capacitação executiva e consultoria empresarial.

Os interessados em participar do Programa de Capacitação Empresarial podem acessar o site do IEL-MT.