Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Oportunidade

IEL-MT está com mais de 100 vagas de estágio abertas

Geral | 14 de Março de 2016 as 10h 27min
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sistema FIEMT

Requisito indispensável para diversos cursos de graduação, o estágio é uma oportunidade para o jovem ingressar no mercado de trabalho. Com mais de 100 vagas disponíveis, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT), em Cuiabá, promove a intermediação de estudantes de ensino superior, médio ou técnico interessados em praticar a teoria aprendida nas salas de aula.

Há oportunidades para estudantes de Pedagogia (20), Direito (06), Ciências Contábeis (14), Administração (18), Ensino Médio (21), Moda (01), Publicidade e Propaganda (05), Fisioterapia (01), Letras (03), Secretariado Executivo (04), Gestão Comercial (01), Gestão de Recursos Humanos (01), Economia (04), Física (01), Química (01), Matemática (01) e Educação Física (01).

“Os estudantes que estagiam durante o curso são melhores preparados pelo mercado de trabalho ao praticar a teoria vista nos livros, além de realizar o contato com profissionais da área e aprimorar o networking. Outra vantagem é ter, ao concluir o curso, um diferencial no currículo ou, até mesmo, ser efetivado na empresa ao final do estágio”, destaca o superintendente do IEL-MT, Mauro Santos.

 

Quem pode estagiar

Todo estudante que estiver matriculado e frequentando o ensino regular, em instituições de educação superior, de educação profissional e de ensino médio pode estagiar. Conforme o artigo 1º da Lei nº 11.788/2008, ainda são aptos os estudantes da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.

O IEL-MT, entidade do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), promove por meio do Programa de Estágio a aproximação de estudantes das empresas no mercado de trabalho.  Tanto empresas com interesse em ofertar vagas de estágio quanto estudantes a procura de oportunidade podem ir até o atendimento do Instituto, localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 4.193, em Cuiabá. Mais informações pelo telefone (65) 3611-1522/1501 ou pelo site www.ielmt.com.br.