Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Exposição

III Festival de Orquídeas de Cuiabá antecipará a primavera na cidade

Grande diversidade de cores, formatos e tamanhos das plantas chama a atenção de todos os públicos

Geral | 18 de Agosto de 2015 as 09h 22min
Fonte: Fonte: Fonte Assessoria de Imprensa

De 27 a 30 de agosto, os apaixonados por orquídeas terão a oportunidade de conhecer, comprar e aprender mais sobre este vasto universo no III Festival de Orquídeas de Cuiabá, que acontecerá no Pantanal Shopping.

O evento, com entrada gratuita e organizado pelos Amigos Orquidófilos, contará com cerca de 15 mil unidades das plantas, entre mudas e adultas, com preços a partir de R$ 15.

“As orquídeas estão entre as espécies de plantas mais apreciadas do mundo e se destacam como uma das mais bonitas e com maior variedade. As plantas despertam grande interesse do público e de colecionadores”, comenta Renato Piquetti Louro, um dos organizadores do festival.

Além de conferir a exposição, os interessados poderão adquirir diferentes espécies de orquídeas, substratos e utensílios e tirar dúvidas em um minicurso de cultivo de orquídeas.

Segundo Renato Piquetti, os vários tipos de orquídeas adaptam-se facilmente a diferentes locais e temperaturas. “Presentear com uma orquídea é garantia de sucesso, pois é uma beleza natural. Além disso, algumas delas necessitam de poucos cuidados”, aponta.

As orquídeas pertencem à família Orchidaceae, defendida por muitos como a maior da botânica. Cerca de 30 mil espécies são conhecidas, além de mais de 100 mil híbridas (cruzamento em laboratório de diferentes espécies). No Brasil existem aproximadamente 2.500 espécies. As exóticas, como as com aromas de chocolate, erva-cidreira e uva, fazem bastante sucesso entre os variados públicos.

O evento terá entrada franca e acontecerá de 27 a 30 de agosto no Pantanal Shopping, na avenida Historiador Rubens de Mendonça, 3.300, Jardim Aclimação.

 

Serviço

III Festival de Orquídeas de Cuiabá

Local: Pantanal Shopping

Endereço: Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 3300 - Jardim Aclimação

Ingresso: gratuito

Data: 27 a 30 de agosto

Horário: 10h às 20h