Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Iluminação na Avenida das Itaúbas começa ser instalada

Empresa responsável pelas obras da usina é quem dá a luz para a via

Geral | 27 de Maio de 2015 as 11h 02min
Fonte: Jamerson Miléski

Iniciou na tarde de terça-feira (26), a instalação da iluminação pública na Avenida das Itaúbas, no trecho compreendido entre a Avenida dos Flamboyants e Perimetral Sul, em Sinop. Na manhã dessa quarta-feira, operários delegados para a obra faziam a perfuração do solo e a instalação dos postes de concreto pré-moldado, que darão suporte a rede de energia e as luminárias.

A obra não foi licitada e também não será paga pelos cofres do município. Quem executa a obra é a construtora Triunfo, a mesma responsável pela engenharia da Usina Hidrelétrica de Sinop.

A rede de iluminação pública no trecho faz parte das compensações da usina hidrelétrica para com a cidade de Sinop. O acordo foi pactuado entre o prefeito Juarez Costa e os gestores da construtora. A Triunfo fará toda a instalação e repassará a infraestrutura para o município fazer a manutenção.

A previsão é de que a rede seja ligada dentro de um mês. O local se tornou um dos principais pontos para prática de exercícios na cidade, com uma ampla pista de caminhada e ciclovia no canteiro central, que atrai diariamente centenas de sinopenses.

Essa não deve ser a única obra de infraestrutura que virá para Sinop como compensação pelos impactos produzidos pelo empreendimento energético. O poder público municipal ajusta ainda os projetos para que a Triunfo faça a conservação do entorno das 3 principais reservas florestais urbanas da cidade, que devem ser cercadas, pavimentadas com calçadas no entorno e arborizadas. Também está em negociação a reestruturação da Avenida Julio Campos, em um projeto similar ao investido na Avenida dos Tarumãs, que deve reformular a área mais central da cidade.