Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Indefinições sobre valores do frete após greve dos caminhoneiros afetam setor produtivo em MT

Pesquisa aponta que esmagamento de soja teve queda de mais de 10% em maio no estado

Geral | 25 de Junho de 2018 as 10h 02min
Fonte: G1 MT

As indefinições do frete prejudicam indústrias em MT |

As indefinições de valores do frete estão afetando o setor produtivo. As negociações para o transporte de grãos continuam travadas e isso atinge as indústrias que esmagam os grãos, por exemplo. Isso porque as esmagadoras não recebem cargas de soja e as negociações com compradores estão reduzidas.

Segundo o último boletim divulgado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), o esmagamento de soja em Mato Grosso teve queda de mais de 10% em maio, em comparação com abril.

Esse resultado, segundo o Imea, é consequência da greve dos caminhoneiros. A paralisação acabou, mas para a indústria o trabalho ainda não voltou ao normal por causa do preço do frete.

O preço do frete pra entregar o farelo também ficou mais caro. Segundo o gerente de uma empresa, se antes cargas para Paranaguá (PR), por exemplo, eram embarcadas a R$ 280, hoje custam R$ 300, por exemplo.