Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Tragédia

Indícios apontam que mãe e filha de MT estão entre vítimas de acidente com ministro do STF

Cunhado disse que viagem era um presente para mãe e filha, que moram em São Paulo

Geral | 20 de Janeiro de 2017 as 08h 55min
Fonte: FolhaMax

Maíra Panas é de Júina, mas morava há dois anos em São Paulo; viagem para Paraty foi presente |

O site FOLHAMAX  obteve, na madrugada desta sexta-feira, a informação de que as duas mulheres que estavam no mesmo avião que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, que caiu na tarde desta quinta-feira no litoral Sul do Rio de Janeiro são de Mato Grosso. As informações ainda não foram confirmadas pelas autoridades que estão trabalhando na remoção dos corpos e nas investigações do acidente.

As supostas vítimas do acidente são Maria Hilda Panas e sua filha, Maíra Panas. Ambas são oriundas da cidade de  Juína. Ainda estavam na aeronave o empresário Carlos Alberto Filgueiras e o piloto Osmar Rodrigues.  

O avião modelo Hawker Beechcraft King Air C90, de matrícula PR-SOM, decolou no aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, e seguia para uma pista de pouso na cidade de Paraty, no litoral no Rio de Janeiro. Cerca de 20 minutos depois, a aeronave caiu no mar, há cerca de 2 quilômetros da pista de pouso.

Atualmente, mãe e filha já não moravam mais em Mato Grosso. Maíra trabalhava na rede de hoteis Emiliano, cujo dono é Carlos Alberto Filgueiras, uma das vítimas no acidente. Ela seria uma funcionária de confiança do empresário.

Uma filha de Maria Hilda e irmã de Maíra é advogada e ainda atua em Juína. FOLHAMAX tentou entrar em contato com a advogada, mas o telefone dela foi atendido por uma mulher identificada como Janaína. 

Ela confirmou que existe a suspeita de que os corpos sejam das matogrossenses. “Essa suspeita existe, mas não é nada confirmado. A Maíra trabalhava como massaoterapeuta para o Carlos Alberto e tudo indica que elas estariam no voo”, disse. 

De acordo com as informações, os corpos ainda estão submersos no mar para efeitos de investigação. Eles aguarda a Polícia Federal e o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

Ainda não há previsão de quando os corpos serão liberados. A tendência é de que mãe e filha sejam sepultadas em Mato Grosso.

ATUALIZAÇÃO

O Grupo Emiliano divulgou a identidade das duas mulheres vítimas do acidente em Paraty (RJ), que matou o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, e mais quatro pessoas. Eram Maira Ilda, 23 anos, e a mãe dela, Maria Ilda, 55.

Maira era massoterapeuta e prestava serviço a Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, que passava por tratamento no ciático. Filgueiras era dono do avião e amigo de Teori.

Maria Ilda, professora da rede infantil de ensino, veio de Juína, no Mato Grosso, visitar a filha, que morava em São Paulo. Carlos Alberto as convidou para um fim de semana em Paraty.

"O Grupo Emiliano registra seus sentimentos e condolências para a família e amigos. E informa que está prestando apoio e informações aos familiares", diz nota do hotel.

ACIDENTE

Relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Teori Zavascki morreu na tarde desta quinta-feira (19), aos 68 anos, após a queda de um avião em Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro. A morte de Teori foi confirmada pelo filho do magistrado Francisco Zavascki em uma rede social, às 18h05.

A tragédia gerou consternação no meio jurídico, político e empresarial. Tão logo a informação foi confirmada, autoridades, entidades e empresas passaram a repercutir a morte.

No início da noite, presidente da República, Michel Temer, fez um pronunciamento no Palácio do Planalto no qual lamentou a morte do ministro do STF e anunciou ter decretado luto oficial de três dias. Na rápida fala, Temer disse que o magistrado era um "homem de bem" e um "orgulho para todos os brasileiros".