Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Dengue

Infestação do Aedes Aegypti em Sinop é de 0,1%

Geral | 06 de Setembro de 2016 as 16h 36min
Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sinop

| Foto: Assessoria

A Secretaria de Saúde realizou o segundo(LIRA) Levantamento de Índice Rápido por Amostragem do Aedes Aegypti em Sinop. No total foram inspecionados 2187 imóveis em todos os 151 bairros da cidade, onde foram encontradas e coletadas quatro amostras de larvas sendo duas positivas e duas negativas para o Aedes.

De acordo com a secretaria, o índice de infestação neste momento é de 0,1 décimo de percentual, valor este bem abaixo do recomendado pelo Ministério da Saúde que é de 1%.

O departamento de vigilância ambiental reforça que as ações de controle ao mosquito da dengue continuam durante todos os meses do ano, com palestras educativas nas escolas e creches, visitas domiciliares e também em pontos estratégicos como ferro velho, borracharia e chapeação. Também são vistoriados os bueiros e realizado captura de larvas e tratamento com inseticida.

 

Comparativo

Em 2015 houve 3028 casos notificados e 1775 casos confirmados. Em 2016 foram 1638 notificações e 1112 confirmações. Em comparação com o mesmo período do ano anterior, verificou-se redução de 46% nos casos notificados e de 38% dos casos confirmados.