Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Últimos dias

Inscrições para cursos técnicos do Pronatec terminam Amanhã

Podem se candidatar estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e privadas

Geral | 17 de Setembro de 2015 as 10h 39min
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sistema FIEMT

| Foto: Sistema FIEMT

Está na reta final a fase de inscrições para cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Restam cerca de 700 vagas para quem deseja ingressar no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) ainda em 2015. Em Mato Grosso, as inscrições seguem até sexta-feira (18/09). Nesta última etapa, podem se candidatar estudantes do Ensino Médio, 2º e 3º ano, de escolas públicas e privadas.

As vagas estão disponíveis no Senai-Cuiabá e Senai-Várzea Grande, e também nos municípios de Campo Verde, Primavera do Leste, Rondonópolis, Colíder, Nova Mutum, Sinop, Barra do Bugres e Tangará da Serra. Para as vagas da capital a inscrição pode ser feita pelo site do Pronatec. O estudante precisa imprimir a inscrição e levar até a unidade do Senai-Cuiabá. Os candidatos às vagas do interior podem ir direto à unidade do Senai e fazer a matrícula.

Os cursos técnicos são nas áreas de Edificações, Automação Industrial, Eletroeletrônica, Mecânica, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Logística, Eletrotécnica, Agroindústria, Análises Químicas, Multimídia, Panificação, Produção de Moda, Açúcar e Álcool, Redes de Computadores, Automação Industrial, Manutenção e Suporte em Informática e Mecatrônica.

Além de todo material didático gratuito, o estudante também terá uma assistência estudantil de R$ 2 por hora/aula, que poderá ser utilizada para transporte ou alimentação. Para a matrícula, candidatos deverão ter em mãos o Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência e escolaridade.

Entre os cursos técnicos lançados em 2015 estão Multimídia, Agroindústria e Panificação. O estudante de Multimídia terá acesso a disciplinas como a Análise e Construção da Imagem, Animação de Elementos Gráficos, Desenho e Percepção Visual, Desenvolvimento de Interfaces Digitais, Editoração Eletrônica, Metodologia de Projetos e outros. Em Agroindústria as disciplinas envolvem o Controle Ambiental, Estocagem, Expedição e Distribuição, Fundamentos da Inovação, Gestão da Produção Agroindustrial, Qualidade e Segurança dos Alimentos e Pessoas, entre outras.

Já em Panificação, o estudante aprenderá sobre Análise Sensorial dos Produtos, Comunicação Aplicada, Coordenação de Equipes de Trabalho, Fundamentos da Química e Nutrição, Gestão da Qualidade, Microbiologia e Segurança dos Alimentos. Para ter acesso ao conteúdo dos cursos basta acessar o site do Senai-MT (http://www.senaimt.com.br/).