Boa tarde, Terça Feira 12 de Dezembro de 2017
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Integrantes do MST ocupam pátio da sede do Incra em Cuiabá

GC Notícias | 17/04/2017 15:09
Integrantes do MST ocupam prédio do Incra-MT em Cuiabá
(Foto: MST/Divulgação)
Integrantes do MST ocupam prédio do Incra-MT em Cuiabá

Ocupação faz parte de mobilização nacional dos trabalhadores

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) ocupam desde a manhã desta segunda-feira (17) o pátio da sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Cuiabá, no Centro Político Administrativo. De acordo com representantes do movimento, a ocupação acompanha a mobilização nacional dos trabalhadores.

A Reportagem não conseguiu contato com o Incra. Segundo os membros do MST, aproximadamente 400 pessoas participam da ocupação. Não há previsão para a saída dos trabalhadores da sede do Incra. A mobilização nacional em questão relembra os 21 anos da morte de 19 trabalhadores no 'Massacre de Eldorado dos Carajás'. Os trabalhadores do MST foram mortos em confronto com a Polícia Militar do Pará, em 1996.

A mobilização também protesta contra a impunidade desse crime e dos demais crimes cometidos contra trabalhadores rurais no Brasil, conforme o MST. Os trabalhadores também exigem assentamento de aproximadamente mil famílias que estão acampadas em diversas regiões de Mato Grosso.

Fonte: G1 MT