Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

De volta ao lar

Internada às pressas, produtora se recupera em casa depois de vencer a fila do SUS

Com risco de ataque cardíaco fulminante, Rosa não poderia sair do hospital sem fazer a cirurgia

Geral | 31 de Julho de 2018 as 12h 24min
Fonte: André Jablonski

Rosa Madalena não poupou palavras para agradecer | Foto: Arquivo da família

Internada as pressas no dia 31 de março com 4 veias do coração entupidas, Rosa Madalena, aos 59 anos, conseguiu vencer a fila do SUS  (Sistema Único de Saúde) e voltar para casa. O drama da produtora foi compartilhado por uma série de reportagens do GC Notícias, expondo a angustia dos familiares, que enfrentaram a burocracia do sistema público de saúde.

Rosa voltou para casa, uma propriedade rural em Marcelândia, a 165 km de Sinop, 17 dias depois da cirurgia realizada no Hospital Santo Antônio. A espera para ganhar alta do hospital foi um consolo para a família que não poderia custear a cirurgia de R$ 200 mil reais.

Mesmo com risco de um ataque cardíaco fulminante, a produtora ficou internada 16 dias no Hospital Regional. O sofrimento sensibilizou internautas do GC Notícias, refletindo em auxílio jurídico para o procedimento do SUS. 

Rosa foi transferida para Cuiabá, realizou exames, e 14 dias depois retornou à  Sinop para finalmente passar pela revascularização do miocárdio, popularmente conhecida como ponte de safena.

Nesta terça-feira (31), o GC Notícias retornou o contato com a produtora. Emocionada, ela agradeceu a todos, citando o nome de cada um dos envolvidos. O médico Francisco Martins, responsável pela cirurgia, também foi lembrado.

Três meses depois, Madalena está ansiosa para voltar com as tarefas da produção de leite  e verduras da chácara. Ela ainda precisa retornar à Sinop uma vez por mês para exames clínicos e usar um cinto pos operatório.  Mas nada disso abala a felicidade de Rosa, que poderá realizar o sonho de ver os netos crescer.