Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Investigação contra Leitão sobre fraude em licitação será encaminhada para PF

Leitão afirmou que considera a movimentação normal e que caso é investigado há 16 anos sem provas

Geral | 19 de Setembro de 2017 as 16h 28min
Fonte: RDNEWS

Deputado Nilson Leitão será investigado pela Polícia Federal por ordem do Supremo |

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que um inquérito aberto contra o deputado Nilson Leitão (PSDB) seja enviado a Polícia Federal, para continuidade das investigações. A decisão foi proferida no dia 12 de setembro.

O inquérito aberto em 2013 apura irregularidades supostamente praticadas por Leitão em 2001, período em que era prefeito de Sinop. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), o parlamentar foi denunciado por irregularidades em procedimentos licitatórios realizados no município, que teriam sido superfaturados.

O caso trata sobre uma reforma em uma escola municipal, em que a empresa vencedora da licitação, Glamal Construções e Serviços Ltda., tem como sócia Giovana Matos Melo Leitão, esposa do irmão do deputado.

No inquérito, o MPF diz que relatório do Tribunal de Contas Estadual (TCE) aponta que a contratação da empresa, no montante de R$ 36,9 mil foi feita sem prévia licitação. Em junho de 2013, Toffoli autorizou a quebra de sigilo bancário da empresa para que seja apurado se os valores pagos pela Prefeitura foram, posteriormente, repassados a Leitão.