Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Sistema Fiemt

Jandir Milan toma posse para novo mandato

Geral | 04 de Dezembro de 2015 as 16h 38min
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sistema FIEMT

| Fotos: Caroline De Vita

A nova Diretoria do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), presidida pelo empresário Jandir Milan, tomou posse nesta quinta-feira (03/12), em Cuiabá. A nova Diretoria, que conduzirá as ações da entidade até novembro de 2018, é formada por 61 industriais. A cerimônia contou com a presença de mais de 900 convidados, entre autoridades políticas de todos os poderes públicos e entidades de classe do Estado e do Brasil. No discurso de posse, o presidente eleito para seu segundo mandato à frente da instituição, que completou 40 anos em novembro, deu o tom de otimismo, apresar do atual cenário nacional.

“O momento é de união, perseverança, acreditar e trabalhar, apesar de um cenário adverso. 40 anos de uma instituição são construídos com muito esforço, dedicação e são momentos que devem ser vangloriados e valorizados por toda história. Sinto-me orgulhoso de, mais uma vez, liderar uma instituição com tamanha grandeza como a Fiemt, e tenho certeza que com o apoio de todos conquistaremos novas e importantes contribuições para o setor industrial e ao desenvolvimento de Mato Grosso”, disse Milan.

O líder industrial ressaltou o crescimento de 90% de indústrias instaladas em Mato Grosso e o aumento de 88% de mão de obra empregada no setor nos últimos 10 anos no Estado. “Dados expressivos e que nos fazem acreditar que o futuro pode ser ainda mais promissor. Mas é preciso que cada um faça sua parte. Quem gera riquezas neste país não tolera mais ser submetido a um sistema tributário caro, complexo e ineficiente. Não admitimos esse ‘mar de incertezas’ que resulta do que considero o maior câncer brasileiro: a corrupção. É imprescindível mudanças drásticas”.

Milan afirmou que continuará promovendo ações prol do fortalecimento da indústria e a defesa de temas que impactam diretamente a competividade do setor. “Temos por missão representar a indústria mato-grossense e contribuir com o seu crescimento e com o desenvolvimento sustentável do Estado. Para isso, continuaremos a promover iniciativas que tenham este foco. O nosso plano para a próxima gestão é dar continuidade ao trabalho que está planejado até 2018, que são criar novas unidades em Cuiabá e no interior de Mato Grosso. Essa gestão será ainda mais moderna porque já estamos estruturados, e a nossa ideia é continuar avançando”, garantiu.

Para o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga, que prestigiou a cerimônia que contou com a presença de 15 presidentes de Federações de Indústrias do Brasil, Milan é um exemplo de líder empresarial. “A posse hoje demonstra a competência dele, a forma como os seus companheiros o veem como um exemplo de gestão e administração. É uma demonstração do carinho e apreço que todos nós temos por ele. Ficamos muito gratificados porque as experiências que o Milan levou e vai continuar levando para a CNI é a de uma gestão austera, séria, ética, competente e com muito comprometimento com a missão e os objetivos que norteiam a Confederação Nacional da Indústria, o Sesi, Senai e o IEL”, destacou.

De acordo com Braga, Jandir Milan tem dado uma contribuição muito importante à CNI, ao associativismo e às propostas e projetos que a entidade nacional desenvolve. “Eu tenho certeza que o presidente fará um segundo mandato ainda melhor do que este que terminou agora. E em relação à CNI, ele pode contar com o nosso apoio e com o apoio do Sesi, Senai e do IEL para continuar desenvolvendo e contribuindo com o crescimento do Estado de Mato Grosso e crescimento industrial. Nós vamos continuar dando todo respaldo que os membros da diretoria da Fiemt precisarem”, afirmou o presidente da CNI.

Também presente, o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, se comprometeu em colaborar com o desenvolvimento do setor e enfatizou ser contrário ao aumento de impostos. “Aqui temos uma indústria forte, mas o Estado de Mato Grosso precisa atrapalhar menos a indústria para que ela possa ser mais forte. Eu tenho um compromisso com a indústria de Mato Grosso, e os secretários de Estado também têm um compromisso com o desenvolvimento desse setor. Precisamos criar um ambiente negocial favorável para que possamos produzir mais, agregar valor e industrializar. Queremos uma indústria criativa, que pregue a economia verde, que possa levar os nossos produtos para o mundo e possa conquistar mercados internacionais. Como governador eu tenho este compromisso, e farei isso. Nós temos algo de semelhante com a indústria aqui do Estado. A maior parte da indústri a é de transformação, e aqui vivemos um momento de transformação”, disse.

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, cumprimentou a Diretoria por se dedicar a defender o interesse da classe industrial. “Desejo que possam trabalhar para defender a indústria de Mato Grosso em um momento em que não só a indústria, mas também o Estado e o Brasil vão precisar de homens e mulheres que estejam dispostos a dar uma contribuição para virar uma página da história desse país. Este é um ato de desprendimento, porque participar de uma associação de classe é você lutar legitimamente para defender os interesses da sua categoria, é fazer política para o bem coletivo e não pensar apenas no interesse individual. Desejo que esta nova Diretoria possa continuar alcançando muito sucesso, como tem sido esses 40 anos da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso. Me orgulho muito dos meus seis anos que estive lá. Me orgulho muito pelo Jandir ter sido um grande companheiro e estar sendo um grande presidente desta Federação”, finalizou.

 

Confira:

Destaques da 1ª gestão

Histórico Jandir Milan e Diretoria 2015-2018