Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Embelezamento

Jardim Oliveiras começa receber obras de calçada ecológica

Geral | 24 de Junho de 2016 as 15h 09min
Fonte: Secom - Thiago Valeriano

Como é de conhecimento de boa parte dos moradores de Sinop, um pacote milionário de R$ 55 milhões está sendo executado no município e abrange além da pavimentação, esgoto, calçada e ciclovia.

Assim que os trabalhos foram concluídos no Jardim Europa, a ETC Empreendimentos e Tecnologia em Construções Ltda entrou em cena e iniciou uma nova frente de trabalho no Jardim das Oliveiras: a instalação das calçadas.

Assim como foi feito no Europa; o Jardim Oliveiras receberá em todas as frentes de residências, terrenos baldios e áreas institucionais, calçadas do tipo ecológicas sendo duas partes de concreto e outras duas com grama. Todo o meio do passeio contará com uma extensa faixa de  grama além de mudas de árvores indicadas para arborização urbana.

A Secretaria de Meio Ambiente em parceria com Agricultura e Obras, montará uma força tarefa para realizar o planto das árvores retiradas de todos os nove bairros que receberão esses serviços. De acordo com Jaqueline Juelg, secretária de meio ambiente, já existe toda uma programação para realização deste serviço que contará com a supervisão dos técnicos da secretaria.

" Foi assinado um Termo de Ajuste de Conduta com o município para que todas as árvores que fossem retiradas, obrigatoriamente sejam replantadas e isso irá acontecer. Iremos esperar o início das chuvas para que esta força tarefa seja iniciada", reforçou Jaqueline. O plantio de gramas também será feito no período chuvoso.

Receberão asfalto, drenagem e  rede de esgoto os bairros Jardim Violetas, Jardim Imperial, Jardim Oliveiras, Novo Estado, Santa Rita e Ipês, Jardim Vitoria Régia, Jardim Maria Carolina e Jardim Europa. A ciclovia também passará próximo de boa parte desses bairros, visto que  a mesma começará na Avenida da Saudade, percorrerá a Avenida Andre Maggi até a Avenida Perimetral Norte. Serão mais de 8km de ciclovia e pista de caminhada.