Boa tarde, Segunda Feira 22 de Abril de 2019

Geral

Jovem cria projeto que visa doar cadernos para crianças carentes de Sinop

Campanha caderno solidário surgiu neste ano

Criatividade | 09 de Fevereiro de 2019 as 07h 56min
Fonte: FM 93

Crianças carentes de Sinop poderão ter cadernos novinhos para estudar este ano. Isso porque o adolescente de 14 anos, Renan Marcos Magalhães, teve uma ideia muito bacana para arrecadar cadernos que já foram utilizados, mas que ainda possuem folhas em branco, para que novos cadernos sejam montados e assim possam ser doados. Essa é a Campanha Caderno Solidário.

De acordo com o garoto, a ideia surgiu da própria necessidade de ter cadernos novos neste ano letivo, e imaginou a dificuldade de pais que não tem condições de comprar os materiais escolares. “Eu preciso comprar os materiais. Eu percebi que tinha alguns cadernos em casa que algumas folhas estavam sobrando. Então eu juntei as folhas e encadernei, aí surgiu essa ideia”, explica o jovem.

Marcos Rogério, que é empresário e pai do Renan, se sentiu orgulhoso do filho e sem pensar duas vezes apoiou o filho. “A ideia é trazer tanto cadernos grandes, quanto menores, lápis, borracha, lápis de cor, mas em especial as folhas e cadernos que nós montaremos cadernos novinhos para estar doando”.

Quem se interessar e tiver cadernos que possam ser doados, pode entregá-los na Gráfica Rápida, que fica em anexo no Carandá Shopping, na Avenida André Maggi, em Sinop, das 10 às 22h. Para outras informações, quem quiser saber mais pode entrar em contato pelos números (66) 9.9985-8336, ou, (66)9.9978-8285.

“Para vocês que tem esses cadernos em casa, molas e até mesmo capas, por favor tragam pra nós que estaremos reformando eles e transformando em novos cadernos para essas crianças que não têm condições de comprar”, é o pedido de Renan.

COMENTARIOS