Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Jovens escoteiros fazem ato para alertar a população sobre suicídio

Clube de desbravadores promove passeata em Sinop

Geral | 20 de Setembro de 2018 as 10h 51min
Fonte: Geovanna Klaus

Marcela Nascimento, escoteira do Clube Desbravadores |

Com objetivo de conscientizar sobre a prevenção do suicídio, voluntários e fiéis da Igreja Adventista do Sétimo Dia deve promover uma passeata no Centro de Sinop no dia (29), de Setembro, às 15h. A iniciativa faz parte da Campanha Quebrando o Silêncio.

Todos os anos o projeto educativo “Quebrando o Silêncio” é promovido pela Igreja Adventista em 8 países da América do Sul, desde 2002. O evento acontece durante todo o ano, sendo reforçado no dia marcado, em que os fiéis de todos os templos vão às ruas para chamar atenção da população, com intuito de orientar as vítimas sobre como buscar ajuda nos órgãos competentes.

“Temos uma equipe toda treinada, trabalhando em função de conscientizar os adolescentes. E a gente vê a importância da interrupção desse trajeto de violência”, relatou Marcela Nascimento, representante do Clube dos Desbravadores de Sinop.

Durante a ação, carros de som e fanfarras vão acompanhar o percurso. O grupo percorrerá o trajeto entregando revistas para adultos e crianças com a temática.

Cinco clubes da região participaram da campanha. A saída da passeata será na Praça Plínio Callegaro. Os fiéis devem passar pelas principais ruas do centro. De acordo com a igreja, crianças e adolescentes de 10 á 15 anos participarão carregando faixas, cartazes e distribuindo revistas.