Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Juiz manda bloquear 30 mil sacas de soja de deputado de MT e mais três por dívida

O deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) alega que atuou apenas avalista de operação financeira

Geral | 13 de Julho de 2017 as 08h 45min
Fonte: G1 MT

O deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) é parte requerida no processo | Foto: Marcos Lopes/ALMT

A Justiça de Mato Grosso determinou o sequestro de 30 mil sacas de soja do deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) e mais três esmpresários por uma dívida com uma empresa. A decisão é do juiz Gilberto Lopes Bussiki, da 9ª Vara Cível de Cuiabá, e foi divulgada na terça-feira (11).

O parlamentar afirmou que não foi notificado sobre a decisão e alegou que autou apenas como avalista da operação. A reportagem não conseguiu contato com os outros requeridos.

De acordo com a sentença, o pedido do sequestro de bens foi requerido pela Fides Holding Patrimonial. Os requeridos, segundo o processo, se comprometeram a entregar 1,5 mil toneladas métricas do grão em fevereiro do ano passado, mas não honraram o compromisso.

O crédito com a empresa é referente a uma cédula de produto rural. Segundo os autos, na operação o deputado e os empresários comercializaram o grão com preço estipulado e com data prevista para a entrega.

Com a decisão, o magistrado determinou que os requeridos entreguem 1,8 mil toneladas métricas de soja (valor do débito corrigido) no prazo de 15 dias. Caso a determinação não seja cumprida, o juiz estipulou pena de busca e apreensão e aplicação de multa.