Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Decisão judicial

Juiz suspende contrato de locação de radares em Sinop

Decisão impede a prefeitura de continuar com a locação de radares

Geral | 18 de Dezembro de 2018 as 12h 05min
Fonte: André Jablonski

Juiz Mirko Vincenzo Giannotte - Foto: GC Notícias

O Juiz da 6ª vara Cível, Mirko Vincenzo Giannotte, suspendeu o contrato de instalação dos radares eletrônicos em Sinop. A decisão foi proferida nesta segunda-feira (17), através de uma ação popular do vereador Adenilson Rocha (PSDB).

 

Giannotte considerou as alegações do vereador que acusou imoralidade administrativa lesiva ao patrimônio público. Segundo Adenilson, com uma população de aproximadamente 140 mil habitantes, ficaria um valor  anual de R$ 35,40 à cada cidadão para “assegurar o trânsito na cidade”.

 

O juiz destacou as acusações contra a empresa contratada.  A companhia é investigada por fraude e os radares instalados estariam desligados em Cuiabá.  “O dinheiro público que deve ser manejado com prudência e responsabilidade” declarou o Juiz.

 

A decisão impede o contrato de locação de 48 radares eletrônicos e 20 câmeras de segurança por 2 anos. O valor aos cofres públicos seria de 9,9 milhões.

 

Por meio de nota, a prefeitura informou que não foi notificada e espera tomar ciência do teor da ação para avaliar medidas legais.