Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Bloqueado

Justiça determina bloqueio de Whatsapp por 48 horas

Geral | 17 de Dezembro de 2015 as 08h 33min
Fonte: Da Redação com Olhar Direto

Operadoras de telefonia do Brasil foram comunicadas judicialmente nesta quarta-feira (16) de uma determinação para bloquear o funcionamento do Whatsapp, aplicativo para celular. A medida valerá para todo território.

As operadoras de telefonia, por meio de seu sindicato, o SindiTelebrasil, afirmam que cumprirão a ordem a partir das 0h desta quinta-feira, 17. O autor da ação é mantido sob sigilo, então não é possível determinar quem está por trás do processo.

Segundo, o jornal Folha de São Paulo, o procedimento imposto por meio de uma medida cautelar, partiu da Justiça de São Paulo, e prevê multa em caso de descumprimento. 

As operadoras reclamam do serviço prestado pelo WhatsApp devido a troca de mensagens substituindo o SMS e as chamadas de voz pela internet, que competem com as chamadas telefônicas convencionais.

A determinação significa a segunda medida buscando o bloqueio do serviço: em feveiro de 2015, o juiz Luis Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, Piauí, determinou que empresas de telefonia suspendessem temporariamente em todo o Brasil o acesso ao aplicativo de troca de mensagens instantâneas.