Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Justiça do Trabalho em Sinop terá Sala de Permanente Conciliação

Geral | 21 de Outubro de 2015 as 09h 58min
Fonte: Suzana Machado/BW Comunica

| Foto: BW Comunica

Será instalada na Justiça do Trabalho, em Sinop (MT), uma Sala de Permanente Conciliação. A comissão responsável pela implantação do novo recurso é composta por representantes da 1ª e 2ª Vara do Trabalho e pelo membro da Comissão de Direito do Trabalho da OAB Sinop, Aluisio Barros.

De acordo com o advogado, a instalação da sala deve gerar mais celeridade aos processos e diminuir a incidência de conflitos.

“A instalação da sala de conciliação será mais uma alternativa de resolver os conflitos judiciais trabalhistas. Isso deve tornar a solução dos processos mais rápida também”, afirma Barros.

A implantação da sala passa por duas etapas, a definição do local aonde irá funcionar, o que já está definido e a forma como os procedimentos serão realizados.

“Esta semana a comissão responsável se reúne novamente para tratar sobre como serão realizados os procedimentos de audiência. É o único passo que falta ser definido. A previsão é de que a sala esteja em funcionamento na segunda quinzena de novembro”, adianta o membro da OAB Sinop.