Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Estágio Remunerado

Justiça Federal de Sinop abre vagas para estagiários

Inscrições para o processe de seleção dos estudantes de Direito começam na próxima semana

Geral | 13 de Fevereiro de 2015 as 17h 46min
Fonte: Jamerson Miléski

A Justiça Federal de Sinop (1º Grau), lançou o processo seletivo para contratação de estagiários do curso de Direito. As inscrições iniciam no dia 18 de fevereiro e encerram no dia 3 de março. As provas serão no dia 8 de março, na Unemat de Sinop.

São oferecidas 4 vagas de estágio. A bolsa é no valor de R$ 800,00 mensais. A jornada de trabalho é de 20 horas semanais, em dois períodos: das 9h às 13h ou das 13h às 17h.

As inscrições são feitas através do site www.jfmt.jus.br. A taxa corresponde a 5 kg de alimentos não perecíveis, sendo feijão, açúcar, farinha, macarrão, óleo ou leite, que devem ser entregues na sede da Justiça Federal, localizada na Avenida Júlio Campos, 1.230, centro. 

Qualquer estudante devidamente matriculado no curso de Direito pode concorrer a vaga, com exceção para os estudantes que estão no 10º semestre da graduação. O estágio tem duração de 6 meses podendo ser prorrogado por igual período, tendo como limite 2 anos.

A seleção será feita através de prova, com 40 questões objetivas e uma discursiva de tema livre. Só serão classificados os candidatos que tiveram 50% de acerto nas questões objetivas, o que corresponde acima da nota 5. A questão discursiva tem peso 10.

O processo de seleção tem prazo de 9 meses e os habilitados ficam no cadastro técnico. O edital preserva 10% das vagas para portadores de deficiência.

O resultado das provas deve ser divulgado até o dia 11 de março.