Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Combate a Dengue:

Lançado concurso de desenho e slogan para rede municipal de ensino

Geral | 15 de Junho de 2015 as 19h 40min
Fonte: Thiago Valeriano

O Departamento de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde lançou o primeiro concurso de desenho e slogan intitulado: 'Projeto Dengue- Responsabilidade de Todos'. De acordo com responsável pelo setor de endemias, Cesário Rocha, o principal objetivo da ação é desenvolver na comunidade escolar a consciência da necessidade de combater o mosquito Aedes Aegypti.

O projeto foi lançado no último dia 10 de junho e aproximadamente 8 mil alunos estarão envolvidos. Os alunos do 1º ao 3° ano estarão engajados no concurso de desenho e os do 4º ao 9º no slogan. O resultado final que será a seleção dos melhores trabalhos está marcado para acontecer no dia 07 de julho e a entrega da premiação no dia 30 na sede do Plenário Tião da São Camilo (antiga câmara) às 14h.

Será criada uma comissão para análise dos melhores trabalhos e que os mesmos estejam de acordo com o que está sendo proposto no projeto. Os melhores desenhos e slogans serão estampados em camisetas que serão confeccionadas e distribuídas gratuitamente por meio de sorteio entre os alunos das escolas.

A premiação será: 2 bicicletas e 1 tablet para os três primeiros vencedores do concurso de desenho. Já para os vencedores do slogan será 1 TV 30 polegadas, 1 curso de informática e 1tablet.

Ainda de acordo com Cesário o projeto terá desdobramento após este concurso. Segundo ele, palestras dinâmicas com microscópio, data show e vídeo aula serão realizadas no decorrer do ano em todas as escolas municipais.