Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Lançamento do Agente Mirim Escolar será amanhã (04)

Geral | 03 de Setembro de 2015 as 18h 42min
Fonte: Andressa Amaral

Será realizado amanhã (04), às 13h30, no auditório Tião da São Camilo, o lançamento do Projeto Agente Mirim Escolar (AME) da Secretaria Municipal de Trânsito em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Na cerimônia os 60 alunos participantes do projeto receberão seus uniformes e materiais e serão apresentados para a sociedade sinopense juntamente com seus monitores (agentes municipais de Trânsito) e os demais colaboradores do projeto. Para iniciar o projeto, a escolha das escolas foi através de sorteio, sendo contempladas as escolas Armando Dias e Uilibaldo Vieira Gobbo.

Segundo a coordenadora do projeto Lucinéia Vicente Dias dos Santos o projeto tem a finalidade de conscientizar a sociedade, para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a "valorização da vida". "As crianças são os futuros condutores. O nosso compromisso é desenvolver aprendizado neles para que sejam condutores conscientes de seus direitos e deveres e assim, reduzir o numero de acidentes", informou.

No encerramento da semana cívica, os alunos do projeto Agente Mirim Escolar participarão do desfile cívico na Escola Armando dias.