Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Agora vai!

Liberado o alvará de construção para o Shopping Sinop

Prefeitura emite a permissão para início das obras e construção pode ser feita por empresa de Sinop

Geral | 17 de Junho de 2015 as 10h 28min
Fonte: Jamerson Miléski

Não há mais empecilhos para o início das obras do Shopping Sinop. O empreendimento teve seu alvará de construção expedido pela prefeitura de Sinop na última quinta-feira (11). O documento autoriza iniciar a edificação do Shopping imediatamente. Para conseguir a liberação o empreendedor responsável teve que apresentar o estudo de tráfego de acesso ao Shopping e o impacto de vizinhança. Todos os documentos receberam o aceite do Prodeurbes – departamento de engenharia da prefeitura.

A expedição do alvará foi comemorada pelo empresário Roberto Martins, diretor da Empreendi e idealizador do Shopping Sinop. Para ele a emissão do documento encerra uma novela burocrática iniciada há 2 anos quando o projeto foi concretizado. “A partir de agora só depende de nós”, comentou o empresário.

Segundo Martins, a obra inicia pela terraplanagem do terreno. Alguns testes de “bate-estaca” feitos no solo apontaram baixa densidade. Para evitar qualquer tipo de problema de engenharia, será feito um aterro técnico, com o uso de cascalho compactado. A empresa que fará o serviço é de Sinop e já está contratada.

A edificação também pode ficar com uma empresa de Sinop. Segundo Martins, a Construtora Lindoia, que tem experiência na construção de grandes “caixas”, apresentou a segunda melhor proposta de preços. “Existem alguns itens com muita diferença, o que indica que pode ter ocorrido uma falha nos termos que descrevem os itens da licitação. Vamos analisar e conversar com essas duas empresas mas há possibilidades da Lindoia fazer o Shopping”, revelou Martins.

O início das obras, propriamente ditas, depende da conclusão do aterro. Martins acredita que o canteiro esteja montado até o mês de setembro. A projeção é de 16 meses de obra.

 

Liberado

O Shopping já havia obtido os licenciamentos ambientais e o estudo de viabilidade técnica e a aprovação do projeto de combate a incêndio e pânico.

O prazo para entrega do shopping, firmado no contrato com as lojas âncoras é outubro de 2016. Com os atrasos no início das obras, Roberto acredita que abril de 2017 é a data mais provável de inauguração.

Na parte comercial o Shopping está mais adiantado. Roberto tem 6 âncoras fechadas e duas em negociação, além de 20 lojas satélite (menores). Segundo ele, 52% da área bruta locável do empreendimento já está comercializada.

As demais lojas satélites serão negociadas em um segundo momento. Martins pretende instalar nas próximas semanas um escritório da sua empresa em Sinop. O local servirá de apoio para o acompanhamento das obras, mas também para negociação com possíveis investidores interessados em locar um espaço no shopping. “Teremos critérios com relação as empresas locais, até para garantir um mix atrativo para o consumidor e não ser um shopping com a mesma coisa que já tem na cidade”, explica o empresário.

As maiores marcas que já fazem parte do shopping Sinop são Lojas Avenida, Riachuelo, Giovanna, Renner, Americanas e Casas Bahia. O empresário está em negociação com o Cine Max para o cinema do shopping, mas o contrato ainda não foi assinado.