Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Utilidade pública

Limpeza urbana avança nos bairros de Sinop

A reportagem é da assessoria de comunicação da prefeitura

Geral | 16 de Agosto de 2018 as 16h 05min
Fonte: Assessoria

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) segue com o cronograma de limpeza nos bairros da cidade. Nessa quarta-feira, 15, finalizou o bairro Gente Feliz onde, com pá carregadeira e uma frente braçal, recolheu entulhos das áreas institucionais, terrenos vagos e valetões que acumulavam, além de mato, muito lixo doméstico, fato que não agradou Maria Aparecida Gonçalves, moradora do bairro há 10 anos.

De acordo com ela [Maria Aparecida] os moradores do local têm grande parcela de culpa na sujeira das ruas e terrenos vagos do bairro. “O ser humano é assim mesmo, enquanto uns cuidam outros destroem. Fazer o que? A gente não consegue controlar o ser humano”, disse a moradora que, junto com a vizinha, cuida do canteiro central em frente a casa limpando e plantando flores e arbustos.

O responsável pelo setor, Daniel do Carmo, lembra que, se a população colaborar e não jogar lixos domésticos como sofás, televisores e outros utensílios nas valas e nos terrenos vagos, facilitará e otimizará o trabalho do Poder Público, podendo atender vários outros bairros, pois não haverá necessidade do uso de pás carregadeira e outros maquinários pesado.

Na semana passada, a equipe de limpeza esteve no bairro Dauri Riva. De lá foram retirados 27 caçambas de lixo. Na sequência, antes de entrar no Gente Feliz, foi finalizando a Avenida dos Jatobás. As frentes de ação estão em várias partes da cidade, não se restringindo, apenas, ao quadrilátero central ou aos bairros mais afastados. Já foram limpos, por exemplo, o Jardim das Nações e o Jardim Barcelona que recebeu, inclusive, podas de árvores. A equipe avança, agora, na Avenida Foz do Iguaçú e Avenida cascavel.