Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Alcoolismo

Mãe é flagrada embriagada e filhos vão parar no orfanato em Sinop

Populares acionaram o Conselho Tutelar após a mãe estar em visível estado de embriaguez

Geral | 13 de Outubro de 2017 as 14h 48min
Fonte: André Jablonski

| Imagem ilustrativa

O Conselho Tutelar encaminhou duas crianças, entre um a três anos de idade, para o Orfanato Menino Jesus após a mãe, de 24 anos, ser vista em um bar na tarde de ontem (12), na Rua das Samambaias do bairro Jardim Umuarama, consumindo bebida alcoólica acompanhada dos filhos. Com a determinação do órgão municipal, a mulher ficou descontrolada e precisou ser detida pela Polícia Militar.

Após a denúncia anônima, os conselheiros acompanhados de policiais militares foram até o bar e não localizaram a mulher. Na residência onde mora, próxima do local, as crianças foram encontradas sem roupas e a mãe embriagada.  A mulher argumentou que os filhos estavam prestes a tomarem banho.

Segundo a Polícia Militar, diante da determinação do Conselho Tutelar, a mãe sofreu ataque de pânico e tentou contra a própria vida. Ela foi imobilizada e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil.

GCNotícias+

Nesta sexta-feira (13), as crianças foram recebidas na casa dos tios.  Segundo a conselheira Helena Bertoleti, a mãe não poderá levar as crianças para casa até o final do tratamento contra o alcoolismo no CAPS (Centro Integrado de Assistência Psicossocial), sob pena de perder a guarda dos filhos.