Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Vigilância em Saúde do trabalhador

Mais de 100 servidores participam de palestra preventiva

Geral | 19 de Novembro de 2018 as 10h 46min
Fonte: Assessoria da Prefeitura de Sinop

| Foto: Assessoria

Os servidores públicos de Sinop, que trabalham expostos ao sol, receberam na tarde da última quarta-feira (14), orientações sobre cuidados com a pele e a saúde bucal. O evento realizado no plenário da Câmara Municipal, pela Vigilância em Saúde do trabalhador, recebeu mais de 100 pessoas.

Segundo a cirurgiã dentista Julia Johann Pigosso, o intuito desta orientação é estimular o auto cuidado e a prevenção à doenças, principalmente as ocupacionais.

“A partir deste chamamento, os servidores poderão refletir sobre seus atos em relação a saúde, para que melhorem a qualidade do trabalho e a qualidade de vida”, explica Julia.

A dermatologista Roberta Vilhegas, reforçou a importância do alerta direcionada a esse público. De acordo com a médica, ela recebe em seu consultório muitos servidores que trabalham neste departamento.

“Por falta de orientação ou hábito de usar protetor solar, muitos deles desenvolvem lesões de câncer ou pré-cancerígenas”, conta Roberta.

Segundo a coordenadora da Vigilância em Saúde do Trabalhador, Leonice Guerreiro Campos ao término da palestra, todos os servidores presentes foram encaminhados para avaliações com profissionais no Centro de Especialidades Médica (CEM) e Odontológicas (CEO).

Além do tratamento e orientações, a Prefeitura Municipal também oferece protetor solar, hidratante labial e roupas adequadas para todos os servidores deste setor.