Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Mais de 20 mil foram vacinados contra gripe em MT na primeira semana, diz Ministério da Saúde

Ao todo, 24.019 pessoas foram imunizadas.

Geral | 01 de Maio de 2018 as 10h 35min
Fonte: G1 MT

MT já vacinou 3,8% do público-alvo previsto | (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos)

Mais de 20 mil pessoas foram vacinadas contra gripe na primeira semana de campanha em Mato Grosso. Os dados são do Ministério da Saúde e foram divulgados nesta segunda-feira (30). No Brasil, 4,7 milhões de pessoas já foram vacinadas.

Ao todo, 24.019 pessoas foram imunizadas. O número represente 3,6% do total do público-alvo.

O estado já recebeu 481 mil doses desde o início da campanha de vacinação, no dia 23 de abril. A meta no estado é atingir mais de 600 mil moradores que fazem parte do chamado grupo de risco.

Até o momento, Goiás é o estado com a maior cobertura vacinal com 53,8% de pessoas vacinadas.

O Acre, por outro lado, tem a menor cobertura. Segundo o governo, 110 pessoas foram imunizadas naquele estado. Isso representa 0,06% do público-alvo.

Campanha

Fazem parte desse grupo prioritário que deve ser vacinado idosos acima de 60 anos, grávidas e as mães que tiveram o bebê em até 45 dias, além de funcionários do sistema prisional, detentos, professores, pessoas com doenças crônicas e crianças, com idades entre seis meses e cinco anos.

A vacina é contra três tipos de vírus da gripe: o Influenza A, nas variações H1N1 e H3N2 e influenza B. Para o Ministério da Saúde, o acréscimo da proteção contra o H3N2 foi decidida após a infecção de 47 mil pessoas no hemisfério norte, em janeiro.

O Ministério da Saúde confirmou também que o "Dia D" será no próximo dia 12 de maio, quando acontecerá uma mobilização nacional.