Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Eleições 2018

Mais de 3 mil policiais civis e militares são convocados a atuar no dia das eleições em MT para aumentar segurança

Gabinete de Crise será montado para que ocorrências sejam solucionadas de forma mas rápida

Geral | 27 de Setembro de 2018 as 15h 47min
Fonte: G1 MT

Mais de 3 mil policiais civis e militares devem compar as equipes de segurança nas eleições | Polícia Civil-MT/Assessoria

No dia 7 de outubro, dia das eleições, a segurança será reforçada com a convocação de 2.299 policiais militares e mais 987 policiais civis, que vão atuar em todo o estado.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), esse número extra de policiais conta ainda com o efetivo escalado normalmente para finais de semana.

O planejamento para atuação das equipes de segurança no dia das eleições começou em julho e teve a participação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Polícia Federal, Exército, Guarda Municipal de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, a 469 km de Sinop, além da Secretaria de Mobilidade Urbana da capital.

Um comitê de gestão de crise será montado no dia 07, exclusivamente para atender ocorrências ocasionadas geradas no âmbito eleitoral.

De acordo com a Sesp, o objetivo é ter mais rapidez na solução dos problemas eleitorais, especialmente nos casos mais graves.

As possíveis ameaças já estão sendo estudadas pela equipe de inteligência para que assim, os policiais já tenham um plano de ação e saibam o que fazer, caso a ocorrência se confirme