Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Mamografias e exames preventivos fazem parte da Campanha Outubro Rosa da Refeccs.

Os exames serão doados e beneficiará mais de 200 mulheres

Geral | 10 de Outubro de 2018 as 17h 42min
Fonte: Luciene Salvadori

A coordenadoria de Educação da Refeccs, em parceria com a Clínica São Camilo e Cisa disponibiliza 150 mamografias e 80 exames preventivos que foi doado pelo Laboratório Osvaldo Cruz - parceiro atuante da Refeccs - nesse mês de outubro para mulheres na faixa etária entre 40 a 60 anos que não fizeram mamografias nos últimos dois anos e estão na fila do SUS, ou com alterações nas mamas. O exame preventivo será para mulheres que já iniciaram atividade sexual ou que não fizeram o exame preventivo no último ano.

As mulheres interessadas e que fazem parte da categoria acima citada, podem estar se dirigindo na sede da Refeccs, entre os dias 15 a 19 de outubro, das 13:30h as 17:30h para agendamento e triagem das consultas. A consulta acontecerá no dia 27 de outubro na oncologia somente mediante o pré agendamento.

A campanha de mamografias foi uma iniciativa da Coordenadoria de Educação da Rede Feminina, que teve sua primeira etapa em outubro de 2017. “A renda do ano passado e deste ano para a realização dessas mamografias veio dos bazares Pró-mama, realizado por nós. Estamos muito felizes por podermos oferecer esse serviço para essas mulheres”. “O objetivo da Coordenadoria de Educação da Refeccs é conscientizar a população da necessidade e da importância da prevenção precoce”. Comenta a coordenadora de Educação Ester Vieira.