Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Condomínio clone

Mapol é chamada para fazer casas dos funcionários da prefeitura de Santa Carmem

Empresa é responsável pela construção do Portal do Servidor na cidade de Sinop

Geral | 24 de Março de 2016 as 11h 46min
Fonte: Jamerson Miléski

Casas do Portal do Servidor de Sinop, em fase de construção, feitas pela Mapol |

A construtora Mapol, com sede em Sinop, é a empresa pré-selecionada pela prefeitura de Santa Carmem para implantação do Condomínio Portal do Servidor no município. A construtora foi a única habilitada na Chamada Pública 001/2016, realizada pela prefeitura. O resultado foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (24).

O Portal do Servidor é um programa da prefeitura de Santa Carmem que tem por objetivo construir casas para os servidores municipais. Para isso, o poder executivo destinou uma área de 33 mil metros quadrados onde deverão ser construídas 50 unidades habitacionais. O imóvel está localizado no bairro de chácaras do município.

A Mapol terá o prazo de 30 dias para elaborar os projetos das residências que irão compor o Portal do Servidor e enviar para a aprovação da prefeitura. Provavelmente a empresa não terá muito trabalho com isso. O edital da chamada pública para construção, publicado pela prefeitura, traz 3 pré-modelos de casas, com tamanhos diferentes, que servem como referência para a empresa apresentar a sua proposta. Esses modelos referenciais são “idênticos” as plantas já aprovadas e em fase de construção no Portal do Servidor da prefeitura de Sinop – obra que está sendo executada pela Mapol. Até os centímetros quadrados das plantas das casas são iguais.

Isso indica que o Portal do Servidor de Santa Carmem será um clone do de Sinop: mesmo projeto, mesmo conceito, mesma empresa. A diferença é que o condomínio de Santa Carmem será um quarto do tamanho do portal do servidor de Sinop.

Conforme o edital, a proposta a ser apresentada pela empresa deve conter 10 casas de 70,26 metros quadrados, 10 casas com 91,69 metros quadrados e 30 casas com 118,52 metros quadrados (veja a figura com as plantas).

Ainda não há informações quanto ao valor que as casas chegarão aos servidores de Santa Carmem. Em Sinop, as casas menores (70 metros quadrados), custam ao servidor R$ 140 mil e as maiores R$ 233 mil.

A Mapol existe como construtora desde 2015.