Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Mauro e Brandão pedem construção de novas celas na Delegacia Municipal de Sinop

Geral | 04 de Maio de 2016 as 17h 23min
Fonte: Assessoria Câmara Municipal de Sinop

O presidente da Câmara, Mauro Garcia (PMDB), e o vereador Fernando Brandão (PR) indicaram, na sessão desta segunda-feira (02), a necessidade de construção de novas celas para comportar presos provisórios na Delegacia Municipal da Polícia Civil. A matéria foi apresentada depois de pedido de providências apresentado por alguns advogados.

“Tanto para garantir as prerrogativas do profissional advogado, bem como para garantir o mínimo de dignidade a quem lá se encontra segregado, uma vez que a cela que lá existe conhecida como "corró", não conta com ventilação, banheiro e iluminação. Onde, os detentos são obrigados a permanecerem em um local totalmente insalubre, uma vez que, pelo fato de não existir se quer um banheiro, estes urinam, vomitam e defecam no mesmo ambiente onde dormem”, destacaram os parlamentares na indicação.

A indicação deve ser encaminhada ao governador Pedro Taques (PSDB), com cópia ao secretário de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Marcio Dorileo, ao secretário de Segurança Pública, Roger Jarbas e aos deputados estaduais Baiano Filho (PSDB), Dilmar Dal Bosco (PSDB) e Silvano Amaral (PMDB). Além do prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB).