Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Solidariedade

Mesas natalinas Refeccs

Geral | 13 de Novembro de 2015 as 11h 41min
Fonte: Luciene Salvadori

Considerado um dos eventos mais bonito de Sinop, as Mesas Natalinas da Refeccs, já está na sua terceira edição. O evento conta com 30 mesas decoradas todas em motivos natalinos, cada mesa é decorada por uma madrinha que assume a decoração e o valor da mesa de 500 reais com direito a oito convites, que pode ser vendido ou doado para suas convidadas. A terceira edição acontecerá dia 14/11, às 16h, no Sindicato Rural, e contará com varias atrações esse ano, como o Coral de Sinop a violinista Jéssica Aguiar e a Banda Biscoito fino.

Esse ano a Refeccs lança dois novos projetos nas Mesas Natalinas, o Projeto “Vida e Arte”, que será revelado apenas no dia do evento e promete chocar as participantes e o Projeto de “Adoção” dos pacientes pelas madrinhas. Ao todo serão 30 pacientes assistidos pela rede que serão adotados pelas as madrinhas, cabem às mesmas adotar esse paciente oncológico para realizar: visitas, sonhos, desejo e presentes, proporcionando um momento agradável.

As visitas aos pacientes feito pelas madrinhas já estão acontecendo, Querlei Ebling, uma das madrinhas dessa edição está encantada com esse novo projeto, “Desde já quero parabenizar a todos da Refeccs, pois já começamos a sentir o quão grandioso será esse evento, cheio de amor, doação pelo próximo e o mais importante para mim está sendo o Agradecer a Deus por tudo mesmo, não sabemos o que é sofrer dificuldade. Fui visitar o meu afilhado o Sr. João junto com minha amiga Elisangela Luz, foi lindo poder sentir que estávamos fazendo um pouquinho para o próximo, mas na verdade estávamos fazendo para nós mesmas. Poder estar mais próximas das dificuldades dos nossos irmãos. Essa iniciativa de termos um afilhado e depois darmos continuidade nas visitas foi maravilhosa a ideia, me emocionei nos emocionamos... Parabéns a todas vocês da Refccs” comentou a madrinha emocionada.

Outra questão que emocionou muito a madrinha Querlei e Elizangela Luz foi o fato do Sr.João ao tirar uma selfie com as madrinhas, comentar que estava careca e se era ele mesmo, já que fazia muito tempo que não se olhava no espelho. “Situações como essas são rotineiras para nós da Refeccs, acredito que nosso objetivo com esse projeto será alcançado, que é não apenas realizar um evento lindo; o espírito do natal não é apenas o glamour das luzes e decorações e sim o ajudar o próximo esse é o verdadeiro espirito natalino e o que Deus espera de nós nesse período abençoado do ano”, frisou a vice-presidente da rede, Ana Paula Galvão.

A Refeccs agradece a todas as madrinhas que acreditam no seu trabalho e que acima de tudo doaram seu tempo e principalmente seu amor aos 30 pacientes que adotaram.

 “A Solidariedade é contagiosa, contagie e deixe contagiar”, “Na essência é Amor, na prática solidariedade”.