Boa noite, Quarta Feira 13 de Dezembro de 2017
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Militares realizam nova vistoria no Aeroporto

GC Notícias | 29/11/2017 15:44

Inspeção faz parte do processo de homologação dos instrumentos de pouso e decolagem

Pela segunda vez uma equipe de militares do Cindacta IV, de Manaus, realiza vistoria no Aeroporto Municipal Presidente João Batista de Figueiredo, este ano. Essa é mais uma etapa dos trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento, em parceria com a União das Entidades (Unesin), para a homologação Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA).

“Essa é uma segunda vistoria da equipe do Cindacta IV, onde eles fazem uma análise de alguns itens e emitem um novo relatório, ao final da inspeção. Essa vistoria é da EPTA, no caso do PAPI (Precision Approac Path Indicator)  já foi feita uma vistoria das equipes do ICA (Instituto de Cartografia Aeronáutica)”, explicou a secretária de Finanças Ivete Mallmann.

A secretária acompanhou as equipes do Cindacta junto com a Unesim, nessa terça-feira (28). Waldomiro Teodoro, representante das entidades, lembrou ainda que parceria com a Prefeitura tem atuado em diversas frentes de trabalho, visando segurança no aeroporto, melhorias nos pousos e decolagem e também novos. “Foi realizado o projeto de fauna e flora, projeto de ruídos e foi protocolado também junto a SAC toda a sessão de incêndio que será ampliada, de combate a incêndios. Projeto de ampliação do pátio de aeronaves, garantindo R$ 8 milhões (do Governo Federal) para que seja usado ano que vem. Esse foi um trabalho muito árduo da prefeita junto a Sinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) e a SAC (Secretaria de Aviação Civil)”, lembrou o empresário.

Além disso, a Prefeitura de Sinop e a Unesim trabalharam em conjunto nas ações visando o aumento do terminal de embarque e desembarque, balcão de check in, na cerca do aeroporto, que os materiais foram doados pelo Governo do Estado, o trator para limpeza do sítio aeroportuário doado pelas entidades, 100% da iluminação da pista de pouco, hangares cercados.

As ações foram realizadas com base em apontamentos indicados pela consultoria da Phenix AirPort Management, contratada pela Unesim, que atuou por seis meses.

Fonte: Assessoria