Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Dinheiro suado

Ministério Público vai gastar R$ 90 mil com ginástica laboral

Empresa também vai falar de estresse, autoestima, ansiedade de compulsão alimentar

Geral | 22 de Agosto de 2019 as 16h 24min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: Divulgação

Os 1.315 promotores de justiça e funcionários do Ministério Público de Mato Grosso passarão a ter ajuda profissional para “se espichar” no trabalho. O órgão estadual contratou uma empresa especializada para aplicar exercícios de ginástica laboral e também terapia de grupo nas 11 sedes do Ministério Público no Estado.

O serviço foi contratado através do pregão eletrônico 049/2019 e o resultado da licitação foi publicado no Diário Oficial de hoje, quinta-feira (22). A vencedora do certame foi a Qualite de Vie Cultura Empreendimentos Ltda – uma empresa cuja matriz fica em São Paulo capital.

Ao longo de um ano o MP vai repassar R$ 90.298,40 pelo serviço. A empresa contratada irá fornecer um profissional da área de educação física ou de fisioterapia para coordenar, duas vezes por semana, sessões de Ginástica Laboral. Essas atividades físicas socioeducativas e “lúdicas” serão desenvolvidas pelos funcionários do Ministério Público no tempo e local de trabalho. O edital frisa que com a ginástica será trabalhada “a musculatura tensionada em razão da jornada de trabalho, contemplando o fortalecimento, relaxamento e alongamento”.

O mesmo contrato inclui um serviço de terapia de grupo. Esse atendimento será coletivo, com até 20 pessoas por vez, feito por um psicólogo, também no local de trabalho. Cada uma dessas sessões deve durar até 60 minutos – jornada de trabalho normal. Conforme o edital da licitação, o psicólogo contratado utilizará “escuta ativa e avaliações” para diagnosticar o estado psicológico dos servidores. Nessa terapia de grupo devem ser abordados: Gerenciamento do Estresse, Relacionamento Interpessoal, Autoestima, Ansiedade e Compulsão Alimentar. O contrato prevê uma sessão com o psicólogo por semestre.

Tanto a ginástica laboral quanto o apoio psicológico será oferecido nas sedes do Ministério Público de Sinop, Sorriso, Juína, Tangará da Serra, Cáceres, Barra do Garças, Rondonópolis, Várzea Grande, na Promotoria da Infância e da Juventude, na sede das Promotorias em Cuiabá e na Promotoria Geral de Justiça.

A homologação da licitação é assinada pela Subprocuradora-Geral de Justiça Administrativa do Ministério Público, Eunice de Barros. O procurador-geral de Justiça – chefe maior do Ministério Público – é José Antônio Borges Pereira. Ele tomou posse no dia 1º de março de 2019. Foi eleito para o cargo em dezembro de 2018 com 139 votos e nomeado pelo governador Mauro Mendes para o próximo biênio. Seu mandato se estenderá até março de 2021.