Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Oportunidade

Ministério Público de Contas faz seleção para estagiários de Direito

Prazo encerra dia 10 de novembro

Geral | 01 de Novembro de 2017 as 16h 02min
Fonte: Redação

O Ministério Público de Contas de Mato Grosso abriu seleção para estagiários da área de Direito. As inscrições serão recebidas de 25 de outubro até dia 10 de novembro, às 23h59min. A Procuradoria-geral de Contas divulgará lista com os nomes dos selecionados no processo seletivo até o dia 14 de novembro de 2017.

As provas serão aplicadas no dia 3 de dezembro, com horário e local ainda a serem definidos.

Os interessados devem acessar o site do MPC-MT www.mpc.mt.gov.br/selecao e preencher todos os campos com os dados pessoais. Podem participar estudantes devidamente matriculados em instituições de ensino superior, cursando o 3º semestre da graduação em Direito.

A taxa de inscrição é opcional e corresponde a 1 kg de alimento não perecível, que será entregue pelo candidato no dia da realização da prova. Os alimentos arrecadados serão doados para instituição de escolha do Ministério Público de Contas.

Para o estudante de Direito Lucas Amorim, o MP de Contas proporciona aos acadêmicos experiências além do estágio. “A instituição nos oferece frequentemente cursos, palestras e oficinas, misturando conhecimento, competências e experiências práticas. Isso traz crescimento e transforma estudantes em profissionais de excelência.”

Ele explicou ainda como é clima no MPC. “É um ambiente formal, sério, de muito trabalho, mas ao mesmo tempo um ambiente muito receptivo, com pessoas inteligentes, perspicazes e generosas, prontas para te ensinar a qualquer momento”, disse o estagiário.

Para quem está interessado em estagiar no MPC-MT, Lucas deixa um recado: “Se você é acadêmico do curso de Direito, é determinado, focado, tem vontade de aprender e deseja se tornar um excelente profissional, creio que o Ministério Público de Contas pode ser o estágio que você está procurando”, ressaltou.

Os estagiários vão atuar junto aos gabinetes dos Procuradores de Contas do MPC-MT. A bolsa estágio é no valor mensal de R$ 880, mais auxílio transporte de R$ 220. O estágio é realizado de segunda a sexta-feira, com turnos matutinos ou vespertinos de 4 horas diárias.