Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Inserção

Ministério Público do Trabalho abre inscrições para seleção de estagiários

Vagas serão disponibilizadas para Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Alta Floresta

Geral | 23 de Agosto de 2018 as 15h 50min
Fonte: Redação com Assessoria

Estão abertas até o dia 31 de agosto as inscrições para o concurso de estágio do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT). O processo seletivo está sendo realizado para preenchimento de vagas já abertas e formação de cadastro de reserva (CR) nas áreas de Administração, Comunicação Social/Jornalismo, Direito e Tecnologia da Informação. A data provável para aplicação das provas é dia 16 de setembro (domingo).

A inscrição é gratuita. Para efetivá-la, o candidato deverá preencher o requerimento disponível no site www.prt23.mpt.mp.br, clicando na aba “Informe-se”. As inscrições homologadas serão divulgadas na data provável de 5 de setembro de 2018.

O estudante cumprirá jornada de 20 horas semanais e fará jus à bolsa mensal de estágio no valor de 850 reais, além de auxílio-transporte de 7 reais por dia trabalhado, seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias anuais.

O MPT destina o percentual de 10% das vagas que surgirem durante a validade do processo seletivo a pessoas com deficiência e àqueles que se declararem participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais.

 

Requisitos

Poderão se inscrever para o processo seletivo os estudantes que estejam regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas de ensino superior e que tenham concluído, no ato da inscrição, pelo menos 40% da carga horária ou dos créditos do curso acadêmico.

Durante o processo de inscrição, via internet, o candidato deverá anexar cópia digitalizada do Histórico Escolar/Declaração (detalhado e atualizado) assinado e emitido pela instituição de ensino. O Histórico/Declaração deverá atestar o total da carga horária do curso e a carga horária cursada pelo aluno, ou a quantidade de créditos exigidos para conclusão do curso e o total de créditos cursados pelo estudante.

Caso o candidato não tenha possibilidade de anexar, no momento da inscrição, o documento, poderá encaminhá-lo pessoalmente até o dia 31 de agosto, às 17h, às unidades do MPT em Mato Grosso em Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta.

As instituições deverão ter sede no município onde a vaga é ofertada, credenciamento junto ao Ministério da Educação (MEC) e convênio com a Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região.

 

Distribuição das vagas:

Sede/Cuiabá: para acadêmicos do curso de Administração (CR), Comunicação Social/Jornalismo (CR), Informática (1 vaga + CR) e Direito (3 vagas + CR).

PTM de Rondonópolis: somente para acadêmicos do curso de Direito (1 vaga + CR).

PTM de Sinop: somente para acadêmicos do curso de Direito (CR).

PTM de Alta Floresta: somente para acadêmicos do curso de Direito (1 + CR).