Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Ministério Público Eleitoral pede retirada de outdoor de apoio a Bolsonaro em MT

Segundo o MPE, medida configura propaganda extemporânea

Geral | 04 de Outubro de 2017 as 13h 53min
Fonte: G1 MT

Outdoor na Avenida Florianópolis, em Primavera do Leste | (Foto: João Paulo Rezende/ Virou Notícias)

O Ministério Público Eleitoral (MPE) recomendou a retirada de um outdoor em apoio ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), em Rondonópolis, a 693 km de Sinop. Para o MPE, a medida configura propaganda extemporânea.

Em Rondonópolis, o outdoor já foi retirado, segundo o MPE, mas em outras cidades mato-grossenses, Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, ainda continuam. Segundo o MPE, o pedido pode ser feito pelas promotorias de cada região.

O outdoor, que fica na Avenida Florianópolis, ainda não foi retirado, como mostra a imagem registrada nesta quarta-feira (4). A mensagem de apoio ao político, que segundo o MPE é pré-candidato declarado à Presidência da República, é assinada como sendo de um grupo de direita do município.

"Ficou evidenciado o conhecimento e consentimento do pré-candidato para a propaganda extemporânea, visto que veiculou em sua página pessoal do Facebook, fotografia da referida publicidade em outdoor realizada em Rondonópolis e em outros locais, denotando até mesmo uma ação coordenada de propaganda eleitoral antecipada, agradecendo pelo apoio manifestado", diz trecho do pedido de retirada dos outdoors, em Rondonópolis.

O MPE se refere à publicação que Bolsonaro fez na página dele no Instagram, no dia 24 de setembro. Na postagem, ele republicou fotos de internautas que mostram os outdoors, citando Rondonópolis, e agradeceu o apoio.