Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Ministério Público investiga falta de comida no Presídio Ferrugem

Denúncia foi feita por esposas de presos

Geral | 25 de Julho de 2017 as 18h 12min
Fonte: Redação

Refeições dos presos chegando à penitenciária |

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 3ª Promotoria de Justiça Criminal de Sinop, instaurou procedimento administrativo para apurar denúncias realizadas na segunda-feira (24) por esposas de recuperandos recolhidos na Penitenciária Central sobre suposta falta de alimentação na unidade. Elas afirmaram ao Ministério Público que a empresa responsável pelo fornecimento não está recebendo do Estado e por isso teria suspendido parte do abastecimento.

Logo após a denúncia, o MPE encaminhou ofício à Secretaria de Justiça de Direitos Humanos (SEJUDH) relatando os fatos apontados e cobrando providências. Foi enviado, ainda, ofício à direção da Penitenciária solicitando informações a respeito do assunto. O juízo da Terceira Vara Criminal também foi comunicado sobre o ocorrido.

Segundo informações da 3ª Promotoria de Justiça Criminal de Sinop, o Ministério Público realiza visita mensal à Penitenciária. A última ocorreu no dia 17 deste mês. Na ocasião, foram ouvidos por amostragem 10 presos e nenhum reclamou de problemas relacionados a alimentação.

As refeições dos presos são fornecidas por uma empresa terceirizada que tem um contrato com o Estado no valor de R$ 4,2 milhões, referente ao período de um ano.