Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

SAMU

Ministério Público pede urgência na instalação do Samu em Sinop

MPE emitiu o pedido de instalação do Samu em 25 de agosto

Geral | 26 de Outubro de 2017 as 09h 51min
Fonte: André Jablonski

MPE ingressou com o pedido há 80 dias, no entanto, a ação civil não foi julgada | Arquivo GC Notícias

O Ministério Público Estadual (MPE), através do promotor de Justiça, Pompílio Paulo Azevedo, cobrou o Juiz da 6ª Vara Cível, Mirko Vincenzo, para julgar a ação civil pública, que determina o Estado instalar o Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) em Sinop. Por sua vez, Mirko informou que ação ficou engavetada devido o pedido ser repassado como ação simples na distribuição do MPE.

Com aproximadamente 150 mil habitantes, o único serviço de prestação de socorro fica por conta do Corpo de Bombeiros, que precisou emprestar uma viatura de resgate da Rota Oeste no dia 13 do mês passado, devido problemas mecânicos.  Com o serviço do Samu, acidentados terão atendimento médico ainda no local, ficando a cargo dos Bombeiros a prevenção e combate a incêndios, buscas e salvamentos.

O juiz Mirko Vincenzo não estipulou data para julgar a ação civil, no entanto, com o pedido do promotor de Justiça, o julgamento será antecipado.