Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Ação social

Mobilização tem desfecho final para moradores de rua em Sinop

Andarilhos não devem voltar aos locais públicos da cidade, afirmou a prefeitura.

Geral | 04 de Agosto de 2017 as 14h 44min
Fonte: André Jablonski

Moradores de rua tomaram café da manhã | Foto: Cleidinaldo José - TV Capital

A Secretária Municipal de Assistência Social com o apoio do Poder Judiciário, empresas privadas, órgãos da Segurança Pública e instituições, encaminharam 30 moradores de rua para triagem, nas dependências do estádio Gigante do Norte. A mobilização começou às 5 horas desta sexta-feira.

Os andarilhos, concentrados na grande maioria em frente à Catedral, recolheram os pertences pessoais e embarcaram no ônibus da prefeitura.  Todos tomaram banho, cortaram o cabelo e a barba, além do café da manhã.  Ainda foi entregue um kit com chinelos, roupas, escova de dente e creme dental.

Após a triagem, de acordo com a prefeitura, os moradores de rua escolheram entre passagens aos municípios de origem, tratamento em clínicas para dependentes químicos, abrigos e emprego. “Nas ruas eles não vão ficar” garantiu a Secretária de Assistência Social, Josi Palmasola.

A prefeitura limpou a praça, na região central, usada como moradia. Uma exposição de arte deverá ser exposta no local, através da Secretária Municipal de Cultura.