Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Cão mascote

Morador de Sinop reúne esforços para criação de Centro de Zoonoses

O objetivo de Daniel Trindade é sensibilizar o poder público para o cuidado com os animais abandonados

Geral | 11 de Agosto de 2020 as 16h 18min
Fonte: Geovanna Klaus

Stopa, o cãozinho que ficou famoso em Sinop, após ser adotado pelo ex-gerente de um posto de combustível do município, agora é mascote oficial da causa animal. Stopa foi adotado por Daniel Trindade, em fevereiro deste ano, na Apams (Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop). O cão também é mascote do projeto “Óleo na Pia, Nem Pensar”, que incentiva o descarte correte do óleo de cozinha, usado.

Segundo Daniel Trindade, o óleo arrecadado é vendido para uma empresa e o valor é doado para a APAMS. Porém, no momento não há uma empresa específica que esteja recebendo o óleo. “Estou procurando alguma empresa que possa abraçar essa causa e dar continuidade nesse projeto”, explicou Daniel.

O tutor do mascote, é ativista social desde os 16 anos e luta pelo bem estar dos animais. “Já defendi diversas causas sociais e agora há um ano e oito meses, defendo aqui em Sinop, a causa animal. Faz dois anos que estou aqui e vi a necessidade de uma política voltada para isso, nós não temos, por exemplo, o centro de zoonoses, não temos uma lei que defende os animais dos maus-tratos, não temos uma política de castração e em 1998, a constituição Brasileira, deu esses diretos aos nossos animais”, disse trindade.

O cão também participa da campanha “Pré Cãodidato à vereador”. Segundo Daniel o objetivo é chamar atenção dos políticos e dar voz a causa animal. “A intenção é criar uma sátira política dessa situação para que os políticos, os candidatos a prefeito, coloquem no plano de governo dos próximos quatros anos, a causa animal”, relatou.

Para conseguir melhorar o cuidado com os animais abandonados do município, Daniel decidiu criar um abaixo-assinado para a criação de um Centro de Zoonoses. O centro terá equipamentos para realização de exames médicos veterinários, consultas e castrações a preços populares com isenção para população de baixa renda; atendimento veterinário de urgência 24 horas, e centro de adoção responsável para cães e gatos.

Para assinar a petição basta acessar o link.