Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Morador escuta choro e encontra recém-nascido abandonado em matagal perto de lago em MT

Bebê, que tem entre 7 a 9 dias de vida, estava com o corpo coberto por formigas e moscas

Geral | 24 de Novembro de 2017 as 09h 07min
Fonte: G1 MT

Policial segura recém-nascido encontrado abandonado em mataga | (Foto: Junior Brandini/Arquivo pessoal)

Um bebê recém-nascido foi encontrado abandonado na noite dessa quinta-feira (23) em um matagal perto de um lago, na cidade de Lucas do Rio Verde, a 147 km de Sinop. De acordo com a Polícia Militar, uma pessoa passava perto do Lago Harri Müller, no Parque das Araras, e escutou o choro de uma criança, até que encontrou o bebê sozinho no mato.

O Conselho Tutelar de Lucas do Rio Verde disse ao G1 que acompanha o caso. Segundo os conselheiros, a criança tem entre sete a nove dias de vida. O bebê foi encaminhado ao Posto de Saúde da Família (PSF) Central, em Lucas do Rio Verde, onde permanece internada em observação nesta sexta-feira (24).

A Polícia Militar informou que o bebê foi encontrado por volta de 18h50 (horário de Mato Grosso). Um morador passava pelo local, onde normalmente as pessoas fazem caminhada, e começou a escutar o choro de uma criança. Ele ligou para a polícia pedindo socorro. A menina, que estava vestida, foi deixada no meio da mata.

Conforme a PM, o bebê estava com o corpo coberto por formigas e moscas. Além disso, ela apresentava sinais de fraqueza e mau cheiro nas roupas.

De acordo com o Conselho Tutelar, a menina correu risco de vida, já que existem cobras e outros animais peçonhentos ao redor do lago onde ela foi encontrada. O estado de saúde do bebê é considerado bom, mas a criança ficará internada, por tempo indeterminado, em observação.

Depois, segundo os conselheiros, ela deverá ser encaminhada para a Casa Lar, instituição que abriga crianças e adolescentes em situação de risco em Lucas do Rio Verde.

Ainda na noite de quinta-feira o Conselho Tutelar visitou duas famílias que supostamente teriam ligação com a criança. No entanto, até a manhã de sexta-feira nenhum familiar ou a mãe da menina foram identificados.